DC ARQUITETURA

Criada em 1999, a DCArquitetura vem atuando, desde 1960 no desenvolvimento de  projetos de arquitetura e planos urbanísticos bem como em palestras e publicações. Nossa atuação é voltada para o mercado imobiliário em geral, como estudos de viabilidade, concepção e aprovação de projetos de arquitetura além de consultoria em desenvolvimento urbano e legislação urbanística.

EQUIPE

David Cardeman, sócio-fundador, é arquiteto graduado em 1960 na Faculdade Nacional de Arquitetura da Universidade do Brasil, autor de diversos projetos de arquitetura e consultorias de legislação urbanística em favelas e planos diretores, tendo atuado durante 25 anos na área de planejamento urbano no Governo do Estado da Guanabara e na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Foi durante 13 anos, consultor de Desenvolvimento Urbano da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-RJ) e membro do Conselho Municipal de Política Urbana (COMPUR).

Rogerio Goldfeld Cardeman, sócio-fundador, é formado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1991). Em 2010 tornou-se mestre e em 2014 doutor em arquitetura.  Em 2007 trabalhou na cidade de Hong Kong, como arquiteto sênior no escritório inglês Benoy, desenvolvendo edifícios corporativos, de uso misto e shopping-centers. Desde 2005 é professor, tendo lecionado nas universidades UFRJ, Estácio de Sá e UVA nas disciplinas de projeto de arquitetura e urbano.

Fernando Veiga Bauler, graduado na faculdade de arquitetura da Universidade Veiga de Almeida (2020.1) vem desenvolvendo diversos trabalhos com foco em urbanismo. Criou o código de obras ilustrado da cidade do Rio de Janeiro e proposta para um novo modelo de ocupação urbana da Barra da Tijuca. Especialista em BIM.

A grande experiência em legislação e desenvolvimento urbano da cidade do Rio de Janeiro fez com que, em 2004, David e Rogerio publicassem o livro O Rio de Janeiro nas alturas, que conta a história urbanística da cidade através do seu perfil edificado e em 2020 publicaram juntos o livro Rio Legal: ensaios sobre uma cidade em movimento. Em 2012 Rogerio publicou o livro Por dentro de Copacabana: descobrindo os espaços livres do bairro, fruto de sua pesquisa de mestrado e em 2021 o livro Transformação da paisagem: desenho e planejamento em áreas de expansão urbana.